
DIOMAR
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015
GOVERNO DO PR NÃO PAGA PARTE DAS FÉRIAS DOS SERVIDORES E RESCISÃO DE PROFESSORES
Que o governador demita os comissionados, diminua o seu próprio salário e os dos secretário e corte cargos de confiança. Os deputados estaduais também precisam reduzir seus vencimentos e regalias. Acabam com as absurdas aposentadorias de ex-governadores e viúvas e com as mordomias do judiciário. Com todas essas medidas o estado teria dinheiro para honrar o compromisso básico de pagar os salários do funcionalismo-em especial de professores, policiais, bombeiros e profissionais da saúde. Afinal, o governo deveria ocupar-se basicamente, com a educação, segurança e saúde.
Simplesmente o governador diz que não vai pagar as dividas. Mas se for você quem não pagar as contas de luz e água, por exemplo, certamente mandarão cortar esses serviços e o seu nome ficará sujo na praça. Se for o IPTU, você perde a sua casa. Mas eles apenas dizem que o estado não tem condições de arcar com os compromissos assumidos. Agora esta difícil mesmo: vem aí o aumento salarial do governador, secretários e deputados. Eles legislam em causas próprias.
Desde o ano anterior, somam-se alguns atrasos de verbas e pagamentos das diárias aos professores participantes do programa de desenvolvimento Educacional (PDE. Esse projeto permite que os docentes voltem às universidades públicas para estudar e planejar novas estratégias de trabalhos, pensando nos desafios que se apresentam na sala de aula. Em novembro, várias instituições suspenderem as atividades de orientação aos professores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário