DIOMAR

domingo, 19 de agosto de 2012

O PARANÁ E A FALTA DE PROJETOS

CELSO NASCIMENTO / DIOMAR FRANCISCO/ GAZETA DO POVO.

O governo Beto Richa será muito bem recebido pela Presidenta Dilma Rousseff para ouvir suas queixas quanto a não inclusão de projetos do Paraná no pacote de investimentos rodoviários e ferroviários que o governo federal lançou na semana passada, no valor $133 bilhões. Paulo Bernardo, no entanto, adverte: se o governador não levar na bagagem projetos bem definidos, com começo, e meio e fim, que permita a integração das ferrovias paranaenses com os projetos federais, arrisca voltar de Brasília com as mãos abanando.

OLHO VIVO. 

Apertem os cintos 1
Enquanto o governo do paraná reclama da discriminação que estaria sofrendo de Dilma Rousseff (veja matéria ao lado), a administração estadual estaria prestes a passar por um parcial desmonte de sua estrutura. Alguns dos mais estratégicos secretários e dirigentes de órgãos públicos deixariam seus cargos para participar da campanha eleitoral, com ênfase na disputa pela prefeitura de curitiba.

Apertem os cintos 2

Além da primeira-dama e secretária da Ação social, Fernanda Richa, e do presidente da sanepar, Fernando Ghignone (que já se afastaram para se dedicar à campanha de luciano Ducci), outros integrantes do primeiro escalão devem seguir o mesmo caminho: Michele Caputo( secretario da saúde), norberto ortigara (Agricultura), Pepe Richa (infraetrutura), e outros, o afastamento será temporário, ou seja, apenas durante o períudo das campanhas do primeiro turno e se for necessário do segundo turno.

Apertem os cintos 3
Diante disso, surgem perguntas prá lá de pertinentes: a presença e o trabalho desses dirigentes não fazem diferença na administração estadual?b) é mais importente ganhar a eleição do que cumprir as obrigações assumidas de gerir o estado?c) a reeleiçao de ducci corre risco tão grande a ponto de precisar do socorro de tanta gente tida como importante?

Apertem os cintos 4
Mas apertem os cintos, porque o piloto também pode sumir: como se a dispensa de seus assessores não bastasse, o próprio governador Beto Richa cogita licenciar-se do cargo para também se dedicar à campanha de ducci.

COMEÇOU
Começou antes do que se esperava a tática de censurar pesquisas eleitorais. Na sexta feira, já após ter sido duvulgada na internet, uma pesquisa feita pelo instituto IRG sobre a disputa cutibana foi suspensa pelo TRE, que atendeu ação proposta pela coligação que apoia luciano ducci. Nas eleições de 2010 para o governo estadual, pesquisas feitas pelo datafolha e ibope também tiveram sua divulgação impedida.

FICA UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, SERÁ QUE O BETO RICHA E SUA TURMA TEM TANTOS PODERES ASSIM, JUNTO AO TRE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário