
DIOMAR
domingo, 1 de julho de 2012
ALIANÇAS DIFÍCEIS DE EXPLICAR
i>>LUCIANO DUCCI.
APESAR DE SEMPRE TER SIDO PARTE DO GRUPO POLÍTICO DE BETO RICHA (PSDB), SENDO SEU VICE-PREFEITO POR UM MANDATO E MEIO, O ATUAL PREFEITO DE CURITIBA É FILIADO AO (PSB), PARTIDO DE BASE ALIADA DO GOVERNO FEDERAL. SEGUNDO O BASÔMETRO, INSTRUMENTO CRIADO PELO JORNAL ESTADO DE SÃO PAULO,92%DOS VOTOS DO PARTIDO DURANTE O GOVERNO DILMA FORAM PRÓ-GOVERNO, ÍNDICE MAIS ALTO DO QUE O DO PMDB E DO PDT, POR EXEMPLO. OUTROS PARTIDOS DA BASE DE APOIO, COMO O PP, TAMBÉM ESTÃO COM DILMA NO PLANO FEDERAL.
GUSTAVO FRUET.
ENTRE 2004 E 2010, FRUET FOI UM DOS PRINCIPAIS LÍDERES DA OPOSIÇÃO AO GOVERNO LULA NA CÂMARA FEDERAL. NA ÉPOCA, ESTAVA FILIADO AO PSDB, PARTIDO DO QUAL SE DESLIGOU EM 2011. UM DOS MOMENTOS DE MAIOR DESTAQUE DE SUA CARREIRA COMO DEPUTADO FEDERAL FOI DURANTE O ESCÂNDALO DO MENSALÃO. ENTRETANTO, SUA CANDIDATURA FOI ABRAÇADA PELO PT, QUE SE DISPÔS A ESQUECER AS ANTIGAS MÁGOAS PARA TER UM CANDIDATO VIÁVEL A PREFEITURA. ALÉM DO PSDB, FRUET TAMBÉM FOI FILIADO AO PMDB, DE RAFAEL GRECA.
RAFAEL GRECA.
ATÉ AS ELEIÇÕES DE 2002, GRECA E SENADOR ROBERTO REQUIÃO (PMDB)PARENCIAM A GRUPOS ANTAGÔNICOS NA POLITICA LOCAL. A ANIMOSIDADE ERA TANTA QUE MUITOS FILIADOS AO PMDB OUVIRAM A NOTÍCIA DE QUE, NO SEGUNDO TURNO DAQUELA ELEIÇAO, O EX-PREFEITO DE CURITIBA APOIARIA O SENADOR DA CAMPANHA PARA O GOVERNO DO ESTADO E ACHAREAM QUE ERA PIADA. NÃO ERA. TANTO QUE, DEZ ANOS DEPOIS, REQUIÃO ENFRENTOU O SEGMENTOS SIGUINIFICATIVOS DO PMDB NATIVO PARA EMPLACAR A CANDIDATURA DO SEU ALIADO. DISSIDENTES DO PMDB APOIAM, TAMBÉM, DUCCI E RATINHO.
RATINHO JR.
A PRINCIPAL ESTRANHEZA NAS ALIANÇAS FEITAS POR RATINHOS JR. PARA AS ELEIÇÕES DE 2012 É A JUNÇÃO DO SEU PARTIDO O PSC, COM PC DO B. O PRIMEIRO, DE ACORDO COM SEU ESTATUTO, "TEM COMO FUNDAMENTO A DOUTRINA SOCIAL CRISTÃ". JÁ O DO SEGUNDO DIZ QUE O PARTIDO TEM COMO OBJETIVO SUPERIOR O CUMUNISMO". OBJETIVO BASTANTE DISTINTOS, MAS QUE NÃO SERVIRAM DE EMPECILHO PARA UMA ALIANÇA EM ELEIÇÃO MNICIPAL. NO PLANO FEDERAL, OS DOIS PARTIDOS SÃO DA BASE DE APOIO DO GOVERNO PETISTA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário