DIOMAR

sexta-feira, 13 de julho de 2012

BRIZOLA NETO VAI COMANDAR O PDT EM 2013

BRIZOLA NETO- Depois de suceder Carlos Lupi no ministério do trabalho há pouco mais de dois meses, Brizola Neto agora mira o posto de correligionário na hierarquia do PDT Disendo-se preocupado com a democracia interna da sigla, cujos representantes nos Estados são escolhidos pela instância nacional- o que fortalece ainda mais o presidente, que está no cargo desde 2004.

Brizola Neto afirmou que deve concorrer à  Presidência do partido em 2013, "acho que sim", devo concorrer. A Gente tem defendido no fóruns internos que o PDT precisa avançar no seu processo de democratização.

Não é possível que uma buracracia partidária se apodere de todos os instrumentos partidários, avaliou.

A saida de Lupi e a entrada de Brizola Neto no comando do PDT seria uma vitória  para a Presidente Dilma Rousseff. A depender do aval do Ministro do Trabalho, O PDT vai se manter fiel ao Governo, inclusive, com o apoio em uma eventual disputa de Dilma pela a reeleição em 2014.

"O PDT tem uma aliança muito clara com o Governo Dilma. É para nos um resgate histórico, porque faz uma ponte entre o Trabalhismo que surgiu com a redemocratização e o PT e com o Trabalhismo histórico de JOÃO GOULART, DE GETÚLIO VARGAS, DE LEONEL BRIZOLA: pontuou.

Sem Dúvida que o PDT, apartir de 2013 tem que fazer mudanças gerais em todos os estados do Brasil, tem muitas fuguras no prtido, que se acham dono do partido, e isso precisa acabar. Essa é a opinião de  um Militante Guerreiro Brizolista desde 1961. Hoje Gaúcho Curitibano desde 1980.

DIOMAR FRANCISO, GAÚCHO CURITIBANO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário