A escolha do vice na chapa do prefeito luciano ducci(psb) causou um grande estrago em sua campanha. primeiro foi o deputado federal francischini que abandonou o barco. depois foi o deputado estadual ney leprovots. apesar de levar o tempo do psd, boa parte da chapa de vereadores não caminhará com ducci, mas deve caminhar com gustavo fruet (PDT). pelo o jeito os articuladores políticos do prefeito não deram muita sorte nessa tarefa.
AINDA SOBRE COERÊNCIA.
Tentamos aprofundar a análise sobre o conceito de coerência proposto pela campanha do L. ducci PSB). ideia com objetivo semelhante à campanha de Rossi para o Governo de São Paulo em 98 quando, mesmo tendo sido secretário de Maluf e coordenador de campanha de Collor de Mello, adotou o slogan "cgega dos mesmos". Mas depois de lermos a coluna de Nelso Nascimento, do dia 01/06 na Gazeta do Povo, assinamos embaixo. Vale a pena conferir.
REQUIÃO MOSTRA FORÇA.
O Senador Roberto Requião (PMDB) mostrou que comanda o "MDB" velho de guerra" com mão de ferro em Curitiba. Contra a imensa maioria dos "com comando", até mesmo aqueles mais fiéis até ontem, Requião a provou a Candidatura de Rafael Greca a prefeito. Derrotou o Deputado Estadual Reinhold Sthephanes Junior que tem como prioridade em seu mandato criticar o Governo Federal. Governo que seu pai fez parte por muitos anos como ministro da agricultura.
AINDA O DEROSSO.
Pessoas próximas ao ex- vereador Derosso, e não apenas seus advogados, juram que o ex-tucano não ficou nada satisfeito com a ação da direção do seu ex-partido de lhe tirar o mandato na justiça. Todos são categóricos em afermar que ele só saiu do partido após receber a garantia, inclusive do governador Beto Richa (PSDB), de que isso não aconteceria. Apesar de ter sido avisado pelos advogados preferiu acreditar em seus companheiros para não prejudicar a campanha do prefeito Ducci, que é apoiado pelo seu ex-partido e por toda a sua bancada. Deu-se Mal.
TIROTEIO, REPARTIÇÃO DO ESTADO?
O Ministro Paulo Bernado estava afiado na Convenção que homologou Gustavo Fruet como candidato a Prefeito. Ao defender o pedetista disse que Curitiba não aceitava ser tratada como ema repartição do Governo do Estado. Que a Capital tinha de ter um prefeito com ideias próprias, determinação e foco.
FEREDAS EM ABERTO.
A mão de ferro do Palacio Iguaçu, diretamente na figura do Governador Beto Richa (psdb), para deixar o PSD de Ney Leprovots apoiar a candidatura do deputado Ratinho Junior (PSC) a prefeito de curitiba, azedou de vez o humor do deputado com o governador. Segundo membros da campanha do psc, essa foi a grande diferença em relação ao governo da presidenta Dilma que não fez movimento algum para retirar seus apoios ou evitar que partidos da base federal viessem a apoiá-lo. Isso talvez faça uma grande diferença em um eventual segundo turno entre Gustavo Fruet (PDT) e Luciano Ducci (PSB).
FRASES DE EX- COMPANHEIROS DE GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ.
"Não sou contra a candidatura de Greca, só não quero acompanhar Requião" Orlando Pessuti (PMDB).
"Vou pedir a exclusão do PMDB do Sancho Pança de Jardim Alegre ou era a Penélope Obscura"
Roberto Requião PMDB, em referência a Pessuti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário