DIOMAR

domingo, 9 de novembro de 2014

RADICALISMO CRESCENTE PREJUDICA O DEBATE POLÍTICO NO BRASIL

#DIOMAR FRANCISCO}

"Uma certa raiva política faz parte da democracia." Essas são palavras do filósofo Luiz Felipe Pondé há alguns dias. Cho, assim como Pondé, que é necessário que aconteça esse tipo de manifestação e discurso, vejo isso a verdadeira formação de um processo democrático. O interesse despertado  em nós pela política após essas eleições mostra que agora realmente o "gigante acordou". Estamos atentos, ligados ao que diz respeito à evolução de nosso país.
Levantar questões políticas, sejam quais forem essas questões, é essencial para se pensar e fazer política de um modo consciente e democrático.  Os petistas de plantão estão chamando o PSDB de golpista e de querer um terceiro turno, pelo fato de terem pedido uma auditoria nos resultados das eleições, diante de tantas irregularidades apontadas e pelo modus operandi da justiça Eleitoral neste pleito.
Algumas normas foram mudadas sem que até agora esse feito seja explicado ao povo brasileiro. Quem realmente vive querendo dar um golpe em nossa democracia é justamente quem acusa, e vive ensaiando uma forma de impedir a imprensa livre, sugerindo uma Assembleia Constituinte, o aparelhamento estatal, entre outras medidas que estão bem explicadas nos objetivos do Foro de São Paulo, e a tal "Pátria Grande".

VERISSIMO.
Luis Fernando Verissimo, afirma que o patriciado brasileiro resiste ao PT por várias razões, dentre elas a queda da corrupção. Queda da corrupção? Quais jornais estaria o colunista lendo? Afirma também que,  devido aos avanços sociais, o PT é o odiado. Ora, nem os beneficiados do Bolsa Família acreditam nessa afirmação tão estapafúrdia. Há 12 anos aqueles que o colunista chama de patriciado são agredidos verbalmente pelo PT, especialmente pelo "Sapo Barbudo", criado uma verdadeira cisão entre os brasileiros. Verissimo deve achar que a corrupção e as agressões verbais do PT são do bem. E do PT tudo se justifica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário