DIOMAR

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

MAIS RADARES NAS ESTRADAS

]{DIOMAR FRANCISCO GAÚCHO}

O líder do governo diz ser contra o projeto.

Traiano porém, revelou que vai pedir ao governador Beto Richa, que retire o projeto de tramitação. Na visão dele, não há rasão para intalar mais radares nas estradas estaduais e, com isso, arrumar novos mecanismos para pegar os motoristas de surpresa. "A polícia Rodoviária já tem meios para isso. É preciso muito cuidado e cautela ao tratar desse assunto".d isse o Deputado.

Seguindo o mesmo raciocínio, o Deputado Veneri citou o caso da empresa Consilux, que opera os radares em Curitiba, para criticar a proposta do governo. "Até hoje, não sebemos quanto a empresa arrecadou. Isso vai se repetir no paraná todo, se o governo simplesmente revogar essas duas leis", afirmou. Depois de expandir o Mãe Curitibana para o estado, o governador quer fazer o mesmo com a indústra das multas de Curitiba.

SEMPRE TEM ALGUÉM DEFENDENDO A INDUSTRIA DA MULTA.

O diretor-geral do DER, que é um orgam que também não é confiável. Nelson Leal Jr.,negou que a mudança irá criar uma idústria da multa no estado. O objetivo do projeto, segundo ele, é prevenir as mortes no trânsito, provocadas sobre tudo por excesso de velocidade. Além disso, disse que as empresas que forem contratadas farão apenas a colocação e a manutenção de radares que já estão sendo adquiridos pelo órgão e, para isso, receberão um valor fixado em contrato.
"É muito difícil ter pessoal capacitado para atuar no estado todo na operação dos radares. São 12,4 mil quilômetros de rodovias estaduais", afirmou Leal Jr. De acordo com ele, o sistema permanecerá sob total responsabilidade do DER. Minha opinião, por conhecimento de causa, ele explica e justifica, mas porém, a mim não convence.

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