{DIOMAR FRANCISCO GAÚCHO}
O tribunal de justiça do paraná negou- felismente e em boa hora- o pedido de liminar impetrado pelos deputados estaduais Duílio Genari (PP) e Nelson Garcia do (PSDB) que obrigaria o presidente da Assembleia Legislatuiva, deputado Valdir Rossoni (PSDB), a assinar um projeto de lei que concede aposentadoria aos parlamentares estaduais. O benefício seria de 17 mil reais por mês.
A discussão sobre a concessão ou não da aposentadoria começou em 2008, quando os deputados aprovaram o projeto de lai que criava o generoso (para eles) "Plano de Previdência complementar da Casa". Após a péssima repercurssão na imprensa, o projeto acabou sendo arquivado em 20 de dezembro de 2010.
Mas o apetite de alguns deputados não tem limite. Estes recorreram à justiça, em busca de uma liminar favorável. A iniciativa foi recusada. Fiquem atentos, caros eleitores. Na proxima eleição para a Assembleia Legislativa, recordem daqueles bravos representantes do povo que tanto querem uma aposentadorias de apenas R$ 17 mil mensais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário