DIOMAR

quarta-feira, 2 de julho de 2014

PDT RECUA, ACEITA A VICE DE GLEISI E INDICA EX-DEPUTADO PARA A VAGA.

#DIOMAR FRANCISCO} GAZETA DO POVO}

Presidente estadual do partido, médico Haroldo Ferreira vai compor a chapa da senadora petista na disputa pelo governo do Paraná. 

O imbróglio envolvendo a composição da chapa da senadora Gleisi Hoffmann (PT) na disputa pelo governo do Paraná foi encerrada no inicio da noite de ontem- um dia depois do prazo final estabelecido em lei para a definição dos candidatos pelos partidos e coligações.

O presidente em exercício do PDT do paraná e ex-deputado estadual, Haroldo Ferreira, será o candidato a vice-governador. E o ex-deputado federal Gomide (PCdoB) foi confirmado como candidato ao senado na chapa.
A pré-candidatura do vereador curitibano Jorge Bernardi (PDT) ao Senado foi descartada pela executiva de seu próprio partido, para garantir a viabilidade da chapa. Agora, falta apenas decidir os candidatos a suplente de senador. A decisão será tomada hoje.

 IMPASSE.

Os três partidos- PT, PDT, e PC do B- entraram em um impasse na segunda-feira. O PDT, aliado de primeira hora, contava com a indicação para o Senado- embora o ex-senador Osmar Dias, nome natural para a vaga, tenha desistido de concorrer e abril.

 Na sexta-feira o partido havia decidido indicar Bernardi. Entretanto, no domingo o PT ofereceu a vaga a Gomyde, para tentar atrair o PCdoB para a coligação- a sigla negociava seu apoio a Roberto Requião (PMDB). Para o PDT, ofereceram apenas a vaga de vice de Gleisi.
Na noite de segunda-feira, os pedetistas se reuniram. Eles decidiram recusar a vice e exigir a candidatura de Bernardi ao Senado. A reunião durou até a madrugada de ontem. O PT recusou a proposta do PDT e garantiu a indicação de Gomyde. No inicio da noite de ontem o PDT voltou a se reunir para discutir o assunto. Em votação apertada, os membros da Executiva decidiram desistir da pré-candidatura de Bernardi- o vereador votou contra, mas disse que não pretende recorrer à Justiça para reverter a decisão. Depois, o grupo escolheu indicar Haroldo Ferreira. O presidente estadual do PT, Ênio Verri, confirmou à indicação do pedetista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário