![]() |
Adicionar legenda |
Marcado para quinta-feira às 22 horas, o primeiro debate eleitoral entre os candidatos ao governo do Estado vai privilegiar o confronto direto entre os participantes. O encontro dura cerca de duas horas e meia e, e em três dos quatro blocos, os participantes vão poder escolher que pergunta fazer e qual adversário confrontar.
O quarto bloco, mais curto, será para as consideração finais. A única exigência nas etapas iniciais é de que nenhum candidato responda a mais de uma pergunta por bloco, para que todos participam.
O diretor de jornalismo da Band Curitiba Amado Osman conta que, apesar de a televisão organizar debates em todo o Brasil, o formato aberto é uma opção local. "Se a gente escolhesse os temas, quaisquer que fossem, engessaríamos o debate. Assim vais ser quente desde o começo", prevê.
Durante as discussões, os candidatos terão direito, além da réplica e da tréplica, a fazer pedidos de direitos de resposta. Eles serão analisados por um jurista especialista em direito eleitoral que virá da Band de São Paulo. "Só será proibido aquilo que é restrito pela justiça Eleitoral, de resto será livre", explica Amado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário