DIOMAR

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE VEREADOR EM CURITIBA ACABA EM BRIGA

#DIOMAR FRANCISCO}

A inscrição de chapas para a eleição para a presidência da Câmara Municipal de Curitiba acabou ontem em confronto físico e verbal entre vereadores. A briga aconteceu quando o grupo que apoia a candidatura do atual  primeiro-secretário, vereador Ailton Araújo (PSC), tentava protocolar a formação de um bloco partidário composto pelo PSC, PV, PT, PPS, PSDC, PMDB e PROS.

O vereador Valdemir Soares (PRB)-candidato de oposição à atual gestão do presidente da Casa, vereador Paulo Salamuni (PV), porém- não teria se conformado com a articulação, e rasgou o documento,  além de ter tentado constranger a vereadora Noêmia Rocha (PMDB), a não participar do bloco.

Isso teria acontecido às 17h52, ou oito minutos antes do fim do prazo para as inscrições de blocos e chapas para a eleição. Diante da atitude de Soares, advogados do grupo correram e "colaram" o documento com fita adesiva, para tentar novamente fazer o registro no protocolo. O vereador do PRB teria então puxado as tomadas e desligado os computadores da sessão de protocolo da Câmara, para obstruir o registro. O líder da bancada do prefeito, vereador Pedro Paulo (PT) e outros parlamentares reagiram tentando conter Soares, que então alegou ter sido agredido pelo grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário