DIOMAR

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PDT COGITA LANÇAR CANDOIDATO PRÓPRIO AO GOVERNO DO ESTADO

#DIOMAR FRANCISCO}


O ex-prefeito de Foz do Iguaçu Paulo Mac Donald Ghisi surge como alternativa do PDT para disputar o governo do estado, caso o ex-senador Osmar Dias não queira disputar novamente. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse que o nome do ex-senador Osmar Dias também voltou a ser lembrado durante o encontro.

Lupi está percorrendo as principais regiões do paraná para consultar as bases do partido sobre a composição para as eleições. Por ora, a tendência é que o PDT apoie a candidatura da senadora Gleisi Hoffmann (PT) na disputa pelo o Palácio Iguaçu. Ontem, porém, Lupi não descartou uma candidatura própria da legenda. "Se  considerarmos que não estamos tendo respeito e a consideração devida pelo nosso tamanho e importância no estado, diz o ditado popular que antes só do que mal acompanhado", afirmou.

Lupi disse que já foi procurado pelo PT para compor uma aliança, mas ressaltou que ainda é preciso ouvir os demais membros do partido no estado. "O que não falta para nós no partido é nome", disse. Apesar da boa relação entre PT e PDT em âmbito nacional, a aliança entre os dois partidos encontra resistência em alguns municípios paranaenses. Paulo Mac Donald disse que se recusa a compor uma aliança com o grupo de Richa. Numa eventual aliança também poderia encontrar resistência de Osmar Dias, que perdeu a eleição para o tucano em 2010. Portanto, não tem a menor chance de o PDT fazer aliança com os tucanos no Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário