#DIOMAR FRANCISCO}
O homem que fez a denúncia que deu origem ao maior escândalo de corrupção na história política brasileira finalmente foi para a prisão. O ex-deputado e ex-presidente do PTB Roberto Jefferson se entregou à Polícia Federal e deve passar os próximos anos atrás das grades.
Além do mensalão, Jefferson foi protagonista de momentos marcantes da história recente do Brasil. Um destes momentos foi o impeachment do ex-presidente (e atual senador) Fernando Collor de Mello. Jefferson era o braço direito de Collor no Congresso e na sessão em que o presidente foi cassado, foi o único que defendeu a sua permanência no cargo.
Mais tarde, o PTB tornou-se aliado de Lula e Jefferson revelou ao país o segredo do aumento da base aliada do presidente no Congresso. Os parlamentares recebiam dinheiro para votar, ou, como ficou popular, o mensalão.
Roberto Jefferson participou do esquema, não negou isso, mas em compensação, revelou a sangria que os cofres públicos sofriam e revelou uma face sombria do ex-ministro José Dirceu. Que se não fosse por este episódio, provavelmente seria o presidente da República hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário