DIOMAR

quarta-feira, 18 de junho de 2014

O PMDB DO PARANÁ/ VANDALISMO EM CURITIBA

 #DIOMAR FRANCISCO}

OPINIÃO PARTIDÁRIA.

NUM PAÍS ONDE A LIBERDADE DE LIVRE ASSOCIAÇÃO É A REGRA, COMO HOJE É O BRASIL, SERIA MAIS COERENTE E DECENTE QUE ESSES DEPUTADOS AINDA FILIADOS AO PMDB SE DESFILIASSEM DO PARTIDO E SE FILIASSEM AO PSDB, UMA VEZ QUE OPTARAM POR DAR
SUSTENTAÇÃO PLÍTICA AO ATUAL GOVERNADOR. SERIA UMA ATITUDE PERFEITAMENTE COMPREENSÍVEL E ATÉ PODERIA PROPORCIONAR SIGNIFICATIVA MIGRAÇÃO DE SEUS ELEITORES PARA A NOVA SIGLA. COMO AS COISAS ESTÃO SE DANDO DE MANEIRA ESTRANHA, DIFILMENTE ELEITORES DESSES DEPUTADOS SEGUIRÃO SEUS PASSOS.

VANDALISMO

As manifestações públicas não cessaram após a Copa. O Brasileiro entendeu que pode e deve reclamar por tudo a que tem direito, pelo que paga e não recebe, em todas as áreas de administração pública. Mas depredação é vandalismo, e em todos os setores é contrário a qualquer ato livre e democrático. Portanto, a César o que é de César: aos manifestantes legítimos e ordeiros, espaço e acolhida às suas reivindicações. Aos vândalos, a polícia e pressão para esses delinquentes.

Movimentos pacíficos e com pessoas que mostram a seu rosto são compreensível. Mas a violência praticada por mascarados pressupõe intenções escusas, especialmente tumultuar e ferir a ordem pública, possivelmente a mando de vertentes políticas que pretendem se aproveitar da situação e inibir manifestações ordeiras e com objetivos claros. Estive presente, por exemplo, no comício das Diretas já e não vi nenhum mascarado. Não obstante, foi um dos maiores marcos da política brasileira.

À violência é oriunda do descontrole e da falta de justiça do Estado; contudo, ela é consequência e não uma justificativa social. Ninguém em sã consciência pode imaginar que se acaba com os desmandos do poder copiando o vandalismo político sobre a riqueza alheia. Esses que destroem tudo, sob pretexto de protesto, serão os substitutos dos que estão sendo criticados? São eles diferentes de seus algozes? por que não usar essa energia para construir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário