#DIOMAR FRANCISCO}
EDUCAÇÃO.
O contato com o mundo virtual é de extrema necessidade nos dias atuais, tanto para o uso pessoal quanto para o aprimoramento do aprendizado.
Assim, o professor que leva em conta os recursos tecnológicos acaba proporcionando uma nova forma de estudo, mantendo também o contato com os alunos pelo meio virtual. Portanto, é de extrema relevância levar a tecnologia até a escolas, possibilitando uma maneira diferenciada e eficiente de se aprender.
O fato do bom professor ser reconhecido pelo o uso das tecnologias em salas de aulas complementa uma tendência de pesquisas que remetem ao professor a responsabilidade quase que exclusiva pelo seu desenvolvimento e pelo desenvolvimento do ensino.
Concordo que há margem para melhorarmos, em especial no uso das tecnologias em sala, mas é necessário que outras ações sejam realizadas a priori, como abrir espaço de tempo para que os professores reconfigurem as suas salas. Além disso, a rede precisa funcionar de maneira que não seja necessário improvisar porque ela caiu ou ficar esperando muito tempo até que o download ou acesso a determinado site seja feito pelos alunos. Não adianta atribuir exclusivamente a responsabilidade ao professor. É como responsabilizar só a polícia pelo problema da criminalidade.
O bom professor deve, antes de tudo, entender a sua disciplina específica e ter uma noção clara das demais, sempre atualizando-se e levando aos seus alunos as novidades do mundo contemporâneo. Quanto à tecnologia, os nossos jovens estão enterrados nela e querem que a escola seja uma continuação de suas salas e quartos de bate-papo e curtição das redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário