#DIOMAR FRANCISCO}
O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Vereador Paulo Salamuni (PV), assumirá a prefeitura da cidade durante as viagens oficiais do prefeito Gustavo Fruet (PDT) e da vice-Mirian Gonçalves (PT). Ele assumirá interinamente na sexta-feira e ficará no cargo até a quarta-feira, 5 de fevereiro. Mirian Gonçalves assumirá a prefeitura no dia 6. Fruet retornará os trabalhos apenas no fim de semana seguinte.
A cerimônia de transmissão do cargo para Salamuni está marcada para as 10 horas de sexta-feira, no Salão Brasil da Prefeitura.
Fruet viaja para Johanesburgo, na África do Sul, para participar de um encontro de 63 prefeitos. Chamada de C40, a reunião reúne gestores para discutir a redução de emissão de gases de efeito estufa. O encontro será de 4 a 6 de fevereiro. As despesas da viagem serão custeadas pela organização do evento. F ruet apresentará o painel "Planejamento Inteligente e Infraestrutura: Construindo Cidades e Vizinhanças Inteligentes e Habitáveis".
Também será assinado um termo de compromisso com o C-40 para o desenvolvimento de um trabalho para a redução das emissões de gases e de riscos climáticos. O presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Sérgio Póvoa Pires, vai acompanhar o prefeito.
Esta será a terceira viagem internacional de Fruet desde que assumiu a prefeitura, no inicio de 2013, No total ele ficará 23 dias afastado do cargo, contando com a viagem desta semana. Foram 10 dias no Japão em maio e outros cinco dias em Nova York, no Estados Unidos. Nas duas ocasiões ele foi convidado por instituições para participar de eventos sobre mobilidade e outras questões urbanas, com despesas pagas pelos organizadores, de acordo com a prefeitura.
Já a vice-prefeita e secretária municipal do Trabalho e Emprego, Mirian Gonçalves, estará em visita oficial a Assunção, no Paraguai, de 3 a 5 de fevereiro. Ela participará de eventos promovidos para aproximar mais as duas cidades e deverá apresentar projetos curitibanos na área de geração de empregos, ação social e educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário