#DIOMAR FRANCISCO}
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, disse ontem que vai deixar o cargo no próximo mês. A decisão foi anunciada aos presidentes do senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, em uma visita rápida ao Congresso.
Segundo Renan Calheiros, o ministro não explicou os motivos de sua decisão, apenas informou que irá se aposentar. "Foi surpreendente e triste. O ministro veio se despedir", disse Renan ao atribuir a Barbosa a marca de uma das melhores referências do Brasil.
"Sempre tivemos relacionamento muito bom e sempre o tivemos uma das melhores referências", completou. A conversa entre os representantes dos dois poderes durou menos de 30 minutos e Barbosa seguiu para Câmara dos Deputados sem falar com a imprensa. A pergunta sobre a data da aposentadoria, Barbosa limitou-se a sorrir e afirmou: Aguardem, aguardem".
Renan Calheiros disse que tratou com Barbosa de Alguns projetos que esbarram em procedimentos do judiciário, como o novo código de processo Civil que será concluído ainda neste semestre "isso é uma oportunidade para reduzir à metade do tempo dos processos".
Renan negou que tenha conversado sobre a decisão da Corte de transferir para as turmas do STF os julgamentos de políticos, mas disse que é favorável às medidas que agilizam os processos judiciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário