#DIOMAR FRANCISCO}
NOTAS POLÍTICAS CURTAS.
PROTESTOS NA COPA. Quebrar estruturas não é um bom negócio para nós. Precisamos achar uma forma mais civilizada de protestas e modificar a sociedade sem prejudicar o direito alheio.
Tudo tem consequências, queimar pneus em ruas e estradas as danifica; queimar ônibus e pichá-los acarreta custos às empresas que são repassados à tarifa. Interromper o direito de ir e vir das pessoas é errado, um aviltamento, é uma agressão a cada observador.
Futebol é a grande paixão brasileira. Querendo ou não, teremos sim Copa do Mundo no Brasil. Então, por que tantos protestos? Será que torcer contra a nossa seleção salvará o país do caos instalado há décadas, da corrupção arreigada desde o período colonial? Cancelando a Copa ou protestando contra resolveremos a tão problemática situação da saúde, da educação, do trânsito caótico, da violência e dos aeroportos entulhados? Enfim, este é o momento de aparecermos para o mundo, país conforme a letra do Hino Nacional, o Brasil é "gigante pela própria natureza".
CORRUPÇÃO.
O México está na mesma chave da seleção canarinho, além de outras duas seleções. Mas o que chama mesmo a nossa atenção, é a grande semelhança nos quesitos corrupção, tráfico de drogas, gangues. A corrupção no México e no Brasil disparou e extrapolou todos os limites imagináveis. É doloroso saber que nesses países a corrupção subtrai aproximadamente 10% do PIB. Além disso, temos de ouvir diariamente a conversa fiada desses malandros da política brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário