#DIOMAR FRANCISCO}
OPINIÃO
Sinto-me órfão com a saída do ministro Joaquim Barbosa do STF. Ele, que alguns dizem não ser afeito a diálogos, marcando uma era turbulenta ou polêmica, é o mesmo que pensa que a lei existe para ser comprida, não contribuindo para o exercício da impunidade. Hoje existe tendência de suavizar para o lado dos criminosos, o que Barbosa definitivamente não faz. Alias, podemos ver o resultado dessa "leveza" no tratado das leis ao colocar os pés na rua, onde sofremos todo tipo de violência, ou simplesmente analisando nossos representantes políticos.
Joaquim Barbosa mostrou a todos os brasileiros que, independentemente da cor da pele, é possível com dedicação e integridade chegar ao topo sem favorecimento de decretos eleitoreiros. A vida do ministro Joaquim Barbosa é um exemplo de que se alguém quer algo na vida não pode ficar esperando. A vida é feita de desafios que todos temos de enfrentar.
Os mensaleiros devem estar fazendo carnaval dentro e fora dos presídios em pleno mês de maio pela aposentadoria prematura de Joaquim Barbosa. Agora, o povo brasileiro terá de se contentar com o ministro Lewandowski na direção do STF. Ele tem notável saber jurídico, mas teve atuações discutíveis.
Espero que os avanços conquistados através da postura firme do ministro Joaquim Barbosa permaneçam na nossa justiça morosa e cheia de atalhos para proteger os poderosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário