DIOMAR

terça-feira, 8 de outubro de 2013

EXDIRETORES DA URBS ACIONAM PRESIDENTE DA CPI, JORGE BERNARDI

#DIOMAR FRANCISCO}

VEREADOR JORGE BERNARDI AFIRMA QUE HÁ TENTATIVA DE INTIMIDAR COMISSÃO.

O presidente da CPI do Transporte Coletivo, Vereador Jorge Bernardi (PDT), reclamou em plenário, ontem, daquilo que qualificou como "censura" e disse que vem recebendo ameaças por conta das investigações da comissão.

Ao discursar, o parlamentar confirmou que o ex-presidente da Urbs, Marcos Isfer, e o ex-diretor de Transportes Fernando Ghignone, entraram na justiça Estadual contra ele, por conta de suas opiniões sobre as informações levantadas pela comissão parlamentar de inquérito. Após a sessão, o parlamentar recebeu, de um oficial de justiça, uma notificação judicial em que Isfer e Ghinone pedem detalhes sobre a declarações dadas pelo político à imprensa local.

Nelas, o vereador afirma que o edital foi alterado "para beneficiar empresas que já operavam no sistema", que a concorrência foi "direcionada" e que a tarifa cobrada hoje tem "gordura" (é mais cara do que deveria, na opinião de Bernardi).

O parlamentar defendeu que seu direito de se manifestar está expresso na Constituição Federal (artigo 29) e na lei das CPIs, que proíbe esse tipo de intervenção no trabalho dos parlamentares (artigo 4º da lei federal 1.579/1972). Bernardi foi intimado pelo oficial de justiça ao final da sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário