#DIOMAR FRANCISCO}
Ainda tentando corrigir problemas que apresenta pela sua estrutura gigantesca, o Enem já conseguiu pelo menos dois objetivos importantes: mobilizar a juventude brasileira e estabelecer um critério uniforme para ingressar nas universidades brasileiras.
O fim de semana foi repleto de histórias e expectativa daquele grupo que procura definir o seu futuro próximo serão a mão de obra produtiva do país. As histórias do Enem lembram muito a dos vestibulares de todo o Brasil, como os atrasos que deixaram candidatos fora da prova por um minuto e as tentativas de fraude.
Mas o diferente deste fim de semana foi a teimosia de alguns candidatos de postarem fotos da prova em redes sociais. O Ministério havia avisado antes que iria monitorar. No primeiro dia, vários foram eliminados por postar fotos e no dia seguinte, muitos candidatos repetiram o erro. Ou a pessoa que insistiu na falta que custou a desclassificação não se informa, e, portanto, não merece passar, ou entrou na prova com o propósito de brincar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário