GAZETA DO POVO/ DIOMAR FRANCISCO.
Ratinho pede investigação de planfetos com denúncias.
A coligação de Ratinho junior (PSC) solicitou ontem que a justiça eleitoral e a polícia Federal investiguem a responsabilidade pela confecção e distribuição de panfletos com denúncias contra o candidato e contra o pai dele, o empresario e apresentador de tevê Ratinho. A campanha de Ratinho junior. também pediu apreensão do material, distribuído na madrugada de terça-feira em diversos ponte de Curitiba.
os panfletos, afirmam que Ratinho júnior é investigado pela Polícia Federal por peculato, estelionato e sonegação fiscal e que seu pai "chefiava ladrões de caminhões". A assessoria jurídica da campanha dele nega todas as acusações contidas no material.
O panfleto ainda traz uma fotomontagem em que o candidato aparece algemado.
O material anti-Ratinho atribui as denúncias ao prefeito e candidato à reeleição, Luciano Ducci (PSB). Mas a campanha de Ducci informou que não é responsável pelo material e que tamém solicitou a apuração do caso às autoridades.
A coligação do candidato Gustavo Fruet (PDT) igualmente emitiu nota dizendo repudiar "o uso de panfletos para atacar a imagem de candidatos envolvidos na disputa pela a prefeitura de Curitiba".
E pediu que as denúncias sejam apuradas com o maximo rigor. Fruet já havia sido alvo de panfletos apócrifos (sem identificação do responsável), com acusações contra ele, durante a campanha deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário