DIOMAR

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

RECESSO BRANCO E GABINETES, E VIDA PÚBLICA.

OPINIÕES E DESABAFO DE INDIGNAÇÃO.

Não acho que os parlamentares-candidatos tenham o direito de trabalhar menos durante a campanha eleitoral.
Se o parlamentar deseja concorrer à reeleição ou a outro cargo político, deve se afastar sem remuneração de seu cargo atual, principalmente pelo fato de que, mantendo o cargo, o candidato pode influenciar e se beneficiar das benesses que possui.

GABINETES
É uma vegonha que deputados usem brechas na lai para manter gabinetes em funcionamento em Brasília. Deveriam tomar vergonha na cara e demitir todos os funcionários dos gabinetes. Chega de fazer da câmara federal um gabinete de emprego.
Pelo visto trata-se de ato imoral, mas não ilegal. Contudo, aquele que se utiliza de tal artimanha, que se passa por legal (mas não o é, posto que não se coaduna com o perfil da legalidade), normalmente para se locupletar à custa de outros, revela o carárater sórdido que possui.

VIDA PÚBLICA.
Todo cidadão de bem deveria ser candidato pelo menos uma vez na vida a um cargo eletivo para conhecer a podridão que existe nos bastidores dos partidos políticos no Brasil e para tomar consciência e saber nas mãos de quem está o poder neste país.  O modelo eleitoral está falido e não consegue mais separar o trigo do joio. Ao contrário do que dizem, está regredindo e não evoluindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário