{DIOMAR FRANCISCO GAÚCHO}
A cúpula da Fifa e da organização da Copa do Mundo do Brasil estará hoje em Curitiba para vistoriar as obras da Arena da Baixada. O estádio, que antes do anúncio das sedes, era o que estava mais adiantada, que por ser uma construção moderna, não precisaria de muitas reformas para servir como uma sede digna de um Mundial. No entanto. O anúncio da divisão dos jogos parece ter tirado o intusiasmo dos curitibanos.
A cidade vai receber apenas jogos da primeira fase e ainda assim a garantia para que seja um cabeça-de-chave é de só um deles. Ou seja, dos quatros jogos, três deles podem ser entre seleções sem tradição no futebol. A perspectiva parece ter tirado a espectativa do público de Curitiba.
Além disso, a exclusão da cidade da Copa das Confederações acabou de vez com uma possível pressa para a conclusão das obras. De qualquer maneira a cidade está comprometida em participar da festa. A cidade vai receber jogos, terá espaço para fan fest e até possivelmente pode servir como concentração para alguma seleção. Curitiba é relativamente próxima a São Paulo, tem clima ameno e excelentes intalações, como o próprio CT do Caju.
Nenhum comentário:
Postar um comentário