[DIOMAR FRANCISCO, GAÚCHO PARANAENSE!]
Metrô Curitibano-1
Discutir melhor o projeto do metrô, como quer Gustavo Fruet (Gazeta, 30/10), na realidade, significa postergar uma obra que iria propiciar uma alternartiva fantástica de transporte e desafogo do tráfego leve. Não é mais possível uma metrópoli como Curitiba ficar refém de um sistema de transporte público que, mesmo tendo sido revolucionário, exauriu-se e ficou obsoleto. Mudar agora o modelo é retroceder e impingir à população pelo menos mais uma década de espera de transtorno.
Metrô Curitibano-2
Sem dúvida um projeto dessa envergadura deve ser amplamente discutido com toda a sociedade curitibana, fato que não ocorreu anteriormente. A verba obtida com o governo federal com certeza não será perdida se tivermos projeto mais viável e econômico, atendendo aos princípios das obras e contratações públicas.
Metrô Curitibano-3
Metrô é uma obra para a vida toda e também há a manutenção, que será constante e permanente. Não vejo por que discutir o traçado, pois pode-se aproveitar as canaletas. O que deve realmente ser discutido é a forma de como fazer a parceria pública- privada para que a cidade e os cidadãos não sejam lesados, como é costume em nosso país.
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