{DIOMAR FRANCISCO}
No meio de outras polêmicas provocadas por ele mesmo, o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, sabe que precisa agilizar a publicação final do julgamento do mansalão.
Depois de toda a exposição ao público do julgamento, a pior coisa que pode acontecer à Justiça Brasileira, neste momento, é que os condenados fiquem impunes.
A mídia e a população brasileira acompanhou o dia a dia do julgamento e os ministros decidiram pela condenação de pessoas conhecidas da política brasileira. Ou seja agora, que estão em discussão não é a culpa ou não de cada um- isso ocorreu durante o julgamento. O que está a prova é a eficácia do sistema brasileiro, se é capaz de levar à prisão seus condenados- sejam eles quem forem.
Barbosa sabe disso e ontem disse que a prioridade é a publicação do acórdão. Estes fatos ocorrem, no mesmo tempo em que o Congresso está prestes a votar uma medida capaz de ser um passaporte para a impunidade dos poderosos. A PEC 37 tira o poder de investigação do Ministério Público. Vamos Lá Minha Gente, vamos nos mobilizar para que essa PEC 37 não seja aprovada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário