#DIOMAR FRANCISCO}{
De ponta cabeça-1
O governo estadual autorizou três grandes empreiteiras a elaborar projetos de duplicação de trechos rodoviários e de construção de um gasoduto- primeiro passo para que seja firmadas Parceiras Público-privadas (PPPs) com as mesmas empresas. As coisas parecem estar de ponta cabeça.
De ponta cabeça-2
De fato, não é governo que propõe projetos para, com eles em mãos, licítar as ppps, como seria normal. Ao contrário, são as empresas que dizem o que querem fazer e já se encarregam dos projetos. O governo se rejubila: Odebrecht, Andrade Gutierrez e Triunfo, certamente imbuídas de grandes espírito cívicos-patriótico, vão trabalhar de graça nos projetos. Solução igual à do "Tudo Aqui", em que a empresa Shopping Cidadão também fez o projeto graciosamente, sem maiores pretensões.
De ponta cabeça-3
Esta inovadora sistemática adotada pelo governo do estado permite que as obras saiam ao gosto das empresas que as propuseram e não necessáriamente como o governo, cumprindo seu papel, deveria definir. Nas ppps "normais", são os governos que definem as prioridades e estabelecem as regras do negócio. No paraná, curiosamente, o processo é inverso. A Odebrecht e a Triunfo se ofereceram para projetar duplicações nas PRs 323, 92 e 445. Já a Andrade Gutierrez preferiu desenhar um gasoduto Paranaguá- Curitiba- araucaria.
Seguro.
O presidente, Valdir Rossoni manda dizer que voa em segurançs no King Air alugado pela Assembleia por R$ 2,3 milhões para 300 horas de voo. Segundo ele, o King Air que está a serviço dos deputados é mais moderno que aquele leiloado em 2011 pelo governo como se fosse sucata.Reformado pelo novo dono, o velho continua voando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário