#DIOMAR FRANCISCO}
Desde que Lula assumiu a Presidência da República em 2002, com o discurso do "fome zero", os programas de transferência da renda do governo brasileiro passaram a ser imitados em vários países e serviram de modelo para a ONU tentar amenizar situações críticas em algumas regiões, como a África por exemplo.
independentemente das questões políticas envolvidas, o fato é que a população mais pobre conseguiu ter uma luz. Ontem, o representante do programa das Nações Unidas para o desenvolvimento (Pnud), Jorge Chediek, disse que o Brasil conseguirá cumprir uma das principais promessa da presidente Dilma Rousseff e tirar toda a população da pobreza extrema.
Ele falou depois de conhecer o estudo Vozes da nova Classe Média. Segundo ele, as políticas do governo brasileiro para a nova classe média influenciarão a Organização das Nações Unidas (ONU). Para Jorge Chediek, os números apresentados pelo estudo "são imprecionantes". Ele avalia que a fomalização do emprego foi fundamental para os bons resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário