DIOMAR

sexta-feira, 14 de junho de 2013

BOMBA-RELÓGIO, DIZ GUSTAVO FRUET, NA DIMINUIÇÃO DOS PREÇOS DAS PASSAGENS

#DIOMAR FRANCISCO}}

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, disse ontem, em entrevistas a emissoras de rádios e televisão, que teme que as prefeituras que estão baixando o preço da tarifa de transporte coletivo estejam armando uma "bomba-relógio", que pode estourar no ano que vem.

-Espero que esta diminuição de custo nos municípios que não têm rede integrada não comprometa um reajuste maior no ano que vem. Seria muito bom que congelem o preço da tarifa porque diminuir simplesmente, antecipando o debate que não é eleitoral, agora, pode parecer cômodo, mas a bomba relógio vai estourar lá na frente, disse.

Já Baixou.

Fruet destacou que o preço da tarifa da rede Integrada de Transporte, na verdade, já baixou. Ele lembrou que o preço da tarifa técnica é de R$ 3,10 (o que se paga às empresas que operam o sistema), mas garantiu o preço em R$ 2,85.

Fruet responsabilizou diretamente o governador Beto Richa pelo desequilíbrio do sistema- o "rombo" é de cerca de 80 milhões de reais, que, quando prefeito de Curitiba, realizou uma licitação que determina que todos os anos, no dia 26 de fevereiro, se reajuste a tarifa pela inflação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário