DIOMAR

domingo, 22 de setembro de 2013

MENSALÃO-1-2-3-4-5

#DIOMAR FRANCISCO}

Mais uma vez aqueles que nos representam com escárnio, e os condenados se fazem de bons moços, temendo a cadeia, que agora parece improvável. Nada mais há a fazer se não mudar de forma radical a estrutura sociopolítica do Brasil, resgatar as virtudes esquecidas e fazer valer o império da lei. Mesmo que os bons e juntos não sejam a maioria, recai sobre eles a responsabilidade de conduzir os "bem-aventurados" e punir com rigor os corruptos e depravados.

MENSALÃO-2

O povo brasileiro fez manifestação, saiu as ruas, brigou, gritou e fez muito mais coisas para chamar atenção de nossos políticos e juízes, não foi? agora pergunto: o que aconteceu? Está aí a resposta para nossas manifestações, com os senhores da verdade decidindo que ladrão neste país tem direito à justiça, enquanto o povo só tem direito de ler as Manchetes dos absurdos nos jornais e ficar revoltado.

MENSALÃO-3

Essa decisão do Supremo Tribunal federal, acolhendo os embargos infringentes para alguns réus do mensalão, parece ter sido tomada observando a técnica jurídica, mas, a pesar disso e considerando o clima político atual, entendo que não foi uma decisão correta, mesmo sendo justa. Com essa decisão, fazendo uma analogia com o poema de Manoel Bandeira, os mensaleiros não precisarão ir para Pasárgada!

MENSALÃO-4

Brasil berço da malandragem. Não bastasse termo o Congresso nacional e o Executivo que trabalham incansavelmente pelos seus próprios interesses, fazendo festa com o dinheiro público, vêm os Ministros do Supremo Tribunal Federal, que se dizem PhDeuses, e ainda dão uma mãozinha aos bandidos e corruptos de carteirinha. A vergonha na cara não é mais a regra neste país, incluindo o judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário