DIOMAR

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

POLÍCIA FAZ BUSCA NA MANSÃO DE PRESIDENTE DE ONG MINEIRA.

#DIOMAR FRANCISCO}

BELO HORIZONTE

A Polícia Federal cumpriu ontem mandado de busca e apreensão na mansão do empresário Deivson Oliveira Vidal, presidente do Instituto Mundial de Desenvolvimento e Cidadania, em um luxuoso condomínio em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A equipe da PF chegou ao Imóvel às 11h15, em busca de dinheiro e outros bens do empresário, um dos principais alvos da Operação Esopo, deflagrada na semana passada para coibir um esquema de fraudes no Ministério do Trabalho. Na ocasião, quatro servidores da cúpula do ministério, todos ligados ao ex-ministro Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, foram exonerados.

Sobre a ação de ordem da PF, fontes ligadas a investigação não descartam a possibilidade da derrubada de paredes e de escavações no terreno da mansão em busca de pertences do empresário s de valores em dinheiro. Na segunda-feira da semana passada, a PF já havia encontrado R$ 150 mil em dinheiro, joias, dois carros importados, um helicóptero e farta quantidade de lança-perfume.

Deivson foi indiciado por formação de quadrilha, fraude em licitação, peculato, corrupção ativa e tráfico de drogas e teve mandato de prisão preventiva de 90 dias decretada pela justiça. Ele está preso em uma penitenciária de segurança máxima.

O advogado do empresário acompanhou o pente-fino na mansão de seu cliente. O IMDC, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público mineira, tinha contratos com, pelo menos, cinco ministérios, além de governos estaduais e prefeituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário