DIOMAR

domingo, 15 de setembro de 2013

NAS MÃOS DO MINISTRO CELSO DE MELLO, MENSALÃO CAMINHA PARA NOVO JULGAMENTO

#DIOMAR FRANCISCO}

MENSALÃO-1

Embargos infringentes, embargos de declaração, direito apelação pela Convenção dos Países Americanos, direito a novo julgamento: Tudo isso para os acusados de envolvimento no mensalão. E se fosse o caso de alguém que houvesse sido preso e condenado pelo roubo de uma galinha, roubo esse com intuito de matar a fome? Todos esses direitos proporcionados aos acusados no mensalão também valeriam e seriam aplicados?

MENSALÃO-2

No Brasil tudo parece feito para levar a um segundo, terceiro julgamento, acatando recursos e mais recursos, demandando tempo e dinheiro para uma ação dessa envergadura, em que os nobres figurantes extorquiram dinheiro público durantes anos. Parece-me que é uma forma de, aos poucos, ir abraçando as penas inicialmente impostas e com provas, para finalizar com uma punição de um simples puxão de orelhas nos meliantes. Dá vergonha do sistema jurídico do Brasil.

MENSALÃO-3

Parece que, após a sua indicação, o ministro Luís Roberto Barroso esqueceu-se de que todo o poder emana do povo, o que significa dizer que, embora não o exerça diretamente, tem e demonstra seus anseios. Julgar dissociado dos conceitos e valores éticos e morais do povo brasileiro é inaceitável, pois é exatamente essa multidão, para a qual o ministro não dá nenhuma importância, que o remunera no exercício de suas funções. Lamentável que esteja a serviço da gangue do mensalão.

MENSALÃO-4

Saber que nossos representantes se valem de falcatruas para beneficiar seus colegas realmente me causa indignação! Milhares de reais gastos com esse julgamento, fora o tempo preciosa de que os veículos de comunicação precisam dispor para nos mostrar cenas teatrais que só servem para nos enrolar, deixam-me triste. Como administrador e professor de faculdade, faço a minha parte alertando os meus; porém, é como jogar uma estrela do mar de volta ao oceano. SALDER BERGAMO.

MENSALÃO-5

Não acredito que Celso de Mello, o mais respeitado dos ministros do Supremo Tribunal Federal. depois de demostrar durante meses a sua indignação com os mensaleiros, principalmente no que se refere ao crime de formação de quadrilha, permita com seu voto um novo julgamento daqueles maus brasileiros. Ele sabe que somente com a punição imediata dos corruptos o STF continuará a ser o único órgão entre os três poderes da República respeitado pela sociedade brasileira.

COLABORADORES. CARLOS EDUARDO WANDLER, DIONISIO FRANCISCO GRABOWSKI, SEBASTIÃO ANTUNES TELLES SOBRINHO, CRISTÓVÃO LEMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário