#DIOMAR FRANCISCO}
Terceirização é total atraso em nosso país. Que o PL 4,330 mostra o quanto os políticos e os empresários estão atrasados na busca por uma relação moderna entre capital e trabalho. O que dá para afirmar, com toda a certeza, é que "relação moderna" pode ser tudo, menos o que prega e faz sua central sindical, sua federação e seu sindicato. Na verdade terceirização já está mais do que comprovado, que não funciona em nosso país.
PEDÁGIOS.
No caso dos pedágios, o único ajuste de conduta que deveria ser aceito é o rompimento dos contratos, pois os mesmos não foram cumpridos. Esse acerto continua beneficiando tão somente os amigos, os financiadores das campanhas políticas, parceiros de longas datas, sem punição nenhuma.
Os pedágios em estradas esburacadas provocam outro buraco no bolso do motorista. Essa duplicidade de buracos, na pista e no bolso, é uma prova de que eles detêm o poder de fazer o que querem, como querem e quando querem. E o povo pagando, ou melhor, sendo assaltado diariamente sem esperança de redução.
CONCESSÕES.
Temos inúmeros casos de concessões que já deveria ter sido fechadas pelos maus serviços prestados, principalmente telefônicas, que prometem serviços de qualidade, cobram caro e não entregam o prometido. O correto seria não cobrar a concessão e exigir serviços de altíssima qualidade e preços baixos para atrair investimentos exteriores e, principalmente, turista. No caso da construção do aeroporto, o investimento foi feito via erário. Qual a razão de o governo cobrar (e interferir) tanto no investimento que quer prestar serviços em concessões públicas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário