DIOMAR

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E O MENSALÃO

DIOMAR FRANCISCO}

MENSALÃO-1

Sobre as criticas de associações de classe ao ministro Joaquim Barbosa, estamos vendo nossa casa sendo aviltada por um membro que teima em querer proteger os envolvidos no mensalão e ainda temos de escutar o corporativismo afirmando ser mais salutar o cavalheirismo que a verdade nua e crua. O ministro  Barbosa mostra o quanto seu colega é ligado aos acusados, sempre disposto a buscar artifícios para inocentá-los.

MENSALÃO-2

Quando o Presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, diz que o ministro Lewandowski está praticando chicana no julgamento dos envolvidos no escândalo do mensalão, ele está simplesmente sendo fraco, honesto e sincero. É a pura verdade. A função do revisor Lewandowski, todos sabem, é protelar o máximo possível o julgamento com o único propósito de defender os interesses dos réus. Não adianta as entidades de juízes protestarem, pois já está na hora de alguém tirar a máscara e dizer o que pensa.

MENSALÃO-3

É de extrema preocupação o rumo que o STF pode dar ao julgamento dos mensaleiros em virtude dos recursos  interpostos pelos réus. O grande receio que paira no ar é o da impunidade e do ostracismo. Durante meses a sociedade brasileira depositou todas as suas expectativas na perspectiva de ver a moralidade e a ética política serem resgatadas com a punição e cadeia para os réus de um dos maiores escândalos de corrupção da história desta nação. Fica a esperança de que, ao trânsito em julgado da ação, os condenados paguem suas dívidas com a  devida justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário