DIOMAR

terça-feira, 13 de agosto de 2013

QUANDO A NECESSIDADE APERTA, MÉDICOS ESTRANGEIROS É BEM VINDO!

#DIOMAR FRANCISCO}

A pesquisa Datafolha divulgada ontem sobre a aceitação da população Brasileira aos médicos estrangeiros trouxe um dado interessante: Em três meses, a aprovação da medida subiu de 40% para 54%. Ou seja, hoje a maioria da população brasileira já é a favor da vinda dos médicos de outros países. A mudança de opinião parece ter uma razão óbvia. A medida que a população se sente desatendida e aumenta as informações sobre os médicos de outros países, a aceitação passa a ser mais fácil.

Os médicos cubanos, por exemplo, têm uma grande tradição de pesquisa e a medicina da ilha caribenha apresentou resultados notáveis para a Medicina moderna. Lá, os médicos  ganham pouco mais de 50 dólares por mês e atendem em comunidades carentes, sem a estrutura que os médicos brasileiros alegam precisar ter para fazer um bom trabalho.

É claro que os médicos brasileiros têm razão quando alegam que não vão para os lugares mais distantes porque não teriam como trabalhar. Mas em outro viés, a presença dos médicos, para atender aquilo que é possível já é um ganho para essa populações carentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário