DIOMAR

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

OLHO VIVO, PERIGO À VISTA NO DINHEIRO PÚBLICO

#DIOMAR FRANCISCO}

R$ 20 bilhões de reais é dinheiro demais para cair na mão de aproveitadores ou de incompetentes. Essa montanha constitui fundos de previdência de municípios do país inteiro. Só no paraná, calcula-se que chegue a R$ 3 bilhões o valor que garante aposentadorias e pensões dos servidores públicos das maiores cidades do estado. Dito isso, é possível imaginar a ansiedade de corretores e empresas que se oferecem para administrar o dinheiro, oferecendo rendimentos acima das taxas de mercado.

Vai daí que os golpes se multiplicam em milhões de reais caem na mão de espertos. A Polícia Federal está  apertando o cerco e já enjaulou muitos deles em vários estados. O paraná também foi colocado na mira, já que alguns prefeitos e gestores municipais, tentados ou pressionados a contratar serviços suspeitos, não resistirem.

Quem fiscaliza o setor é o Ministério da Previdência, que acaba de baixar a portaria 440 para endurecer a vida dos gestores. Em silêncio, promotores e Polícia Federal trabalham para desarticular golpistas que agem no paraná. As autoridades alertam os prefeitos: só aceitem assessorias certificadas pela Previdência. Município que não obedecer vai cair  num "cadastro negro" que colocará seus fundos muito próximos de intervenção federal. E os gestores, da cadeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário