]{DIOMAR FRANCISCO GAÚCHO}
Os prefeitos da Região Metroplitana escolheram Fruet para dirigir a entidade.
A 21ª Assembleia Geral do consórcio Intermunicipal para gestão de Resíduos Sólidos Urbanos (Conresol), realizada ontem, na prefeitura de Curitiba, elegeu o prefeito de Curitiba Gustavo Fruet como presidente do consórcio para gestão 2013/2015.
O voce-presidente eleito é o prefeito de quatro barras, Loreno Tolardo. Durante a assembleia, o município de Piên passou oficialmente a fazer parte do consórcio, que agora reúni 21 municípios. Juntos eles somam 8,7 mil quilômetros quadrados, contam com 3 milhões de habitantes e geram 2,5 mil toneladas de resíduos sólidos por dia. Destes 69% são provenientes de Curitiba.
"Nossa prioridade frente ao conresol é definir o futuro do Sipar", explicou Fruet. Ele referiu-se à atual licitação, paralisada por ações judiciais, para a formação do Sistema Integrado de Aproveitamento de Resíduo Sólidos (Sipar).
Como a licitação segue sem um vencedor, atualmente os resíduos são encaminhados para dois aterros provisórios, um localizado em Fazenda Rio Grande e outro na Cidade Industrial de Curitiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário