]{DIOMAR FRANCISCO GAÚCHO}
O governo federal anunciou ontem que o desconto na conta da luz deverá ficar ainda maior do que os 20% prometidos pela presidente Dilma Rousseff. Ontem, ele já oficializou a redução de 18% e uma reunião na ANEEL hoje pode aumentar ainda mais este desconto, podendo chegar aos 38%. A notícia é boa para todo mundo, para os cidadãos e para as empresas que poderão reduzir seus custos de produção, aumentar sua lucratividade, contratar mais pessoas,etc,etc.
Ao mesmo tempo, a polêmica da semana alterou para uma possível falta de energia na Copa do Mundo de 2014. O governo nega e diz que está preparado para atender a demanda. Mas o que pouca gente comenta é que o setor auto motivo pode transformar a eletricidade no principal combustível.
Uma cidade como Curitiba tem hoje bem mais que um milhão de carros. Praticamente todas as montadoras está em fase final de teste de seus modelos elétricos, devendo lança-los no mercado em poquissimo tempo. Imagine uma cidade como Curitiba com frota toda ligada na tomada para reabastecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário