#DIOMAR FRANCISCO]}
"MERCADANTE DISSE QUE HÁ UM "TSUNAMI" POR MAIS EDUCAÇÃO, MAS RECONHECEU QUE ENSINO MÉDIO É O "PROBLEMA MAIS GRAVE" NO PAÍS."
PLANO NACIONAL.
Comissão do Senado aprova 10% do PIB para a Educação.
A Comissão de assuntos Economicos (CAE) do Senado aprovou na quarta-feira por unanimidade, o Plano Nacional de Educação (PNE). O texto destina 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para política educacionais e destistina para a Educação os recursos obtidos pelo governo com o pagamento de Royalties e participações especiais na extração do petróleo.
O projeto estabelece dez diretrizes e 20 metas a serem cumpridas no setor nos próximos dez anos. Ficou estabelecido, por exemplo, que todas as crianças devem ser alfabetizadas até, no maximo, oito anos de idade. Consta entre as metas a oferta de educação em tempo integral em 50% das escolas públicas de insino básico, bem como a formação de 50% dos professores de educação básica em nível de pós-graduação. Agora vai, mas é preciso por em prática imediatamente com a maxima de urgência, por que os adolecentes estão virando trombadimhas, traficantes, assaltantes, criminosos, por falta de Educação gratuita de qualidade e dos professores qualificados, bem remunerados também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário