#DIOMAR FRANCISCO}[(
Em entrevista à RIC TV, na última sexta-feira, a ministra, Gleisi Hoffmann, falou sobre o motivo de paraná não reber recursos do governo Federal. Gleisi explicou que "falta articulação política e apresentação de projetos. Não há como o dinheiro sair daqui e dizer: 'paraná, por favor, me receba que eu estou aqui querendo ser investido' Segundo a ministra, o Estado é "ensimesmado", mas a União tem projetos para o paraná,
"Várias rodovias têm recursos da União, temos agora o Porto de Paranaguá, os aeroportos que vão receber também investimentos. Enfim, eu acho que se tivesse um pouquinho mais de articulação e projetos teria mais retorno", avaliou ela, que é apontada como provável candidata de oposição ao governo do Estado em 2014, em disputa contra o governador Beto Richa do (PSDB).
EXTRAPOLOU.
A ministra disse ainda que o paraná está perdendo investimentos diretos de cerca de R$ 2 bilhões, já aprovados pelo Senado, e US$ 350 milhões do BIRD. O governo do paraná, segundo a ministra, está impedido de realizar a assinatura, pois o Estado não está de acordo com a Lei de responsabilidade Fiscal (LRF), já que "extrapolou o teto de pessoal, tanto o Poder Executivo como o Poder Legislativo. Não tem o que a gente fazer, não adianta o governador, o secretário ou quem quer que seja dizer que nós estamos impedindo", afirma a petista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário