DIOMAR

segunda-feira, 6 de maio de 2013

PARA O MINISTRO GURGEL, RÉUS DEVEM SE CONFORMAR COM A PENA

{[(DIOMAR FRANCISCO/GAZETA DO POVO]})

MENSALÃO-1

Imagine se a moda pega! Bandido opinando, mandando mudar juiz, ditando regras...Se bem que , uma vez que isso se passa no Brasil, até poderia acontecer. Está na hora de o povo brasileiro começar a pôr a mão na consciência e tomar uma decisão, votar, com consciência, com a certeza de estar escolhendo pessoas dignas e que realmente nos representarão bem. Só assim para mudar este lindo país. Luiz Fumio yamada.

MENSALÃO-2

De nada adianta os advogados de defesa dos mensaleiros apresentarem embargos pedindo a redução das penas, absolvição ou descabido pedido de retirada do ministro Joaquim Barbosa da relatoria. A opinião pública tem a consciência de que o mensalão foi o maior caso de corrupção que se tem notícia na história deste país. Sabe também que o julgamento foi claro e transparente, pautado nas inquestionáveis provas apresentadas. Essas medidas são apenas protelatórias, pois a cadeia aos mensaleiros tarda mas não falha.  Marcelo Rabinski.

MENSALÃO-3

Mais uma vez esses condenados pela justiça buscam tumultuar a democracia, pedindo a saída do presidente do STF, um dos órgãos que alicerça a República Federativa do Brasil. Qual a verdadeira rasão? Quando os condenados usam das suas prerrogativas ao mesmo tempo não é formação de quadrilha? José Stechman Neto.

CIDADANIA HONORÁRIA.

A função principal de um vereador não é conceder título de cidadão honorário, nem de dar nomes a ruas; é sim fiscalizar o Executivo e fazer lais decentes para o município. E se é para conceder títula a quem presta relevantes serviços à cidade, que tal conceder a um catador de recicláveis, a um motorista exemplar, a um bom polícial, a um professor inovador, a médico dedicado? São tantos "heróis anônimos" dignos de menção honrosa, e que não precisamos de importar pessoas que não tem nada a ver com a nossa curitiba. Sergio Vicentin/Diomar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário