#DIOMAR FRANCISCO}}
A implantação de metrô em Curitiba já completou duas décadas de discussão. Muito já se foi em gasto em projetos, eleições se dicidiram com a promessa da implantação, eventos foram organizados para anunciar os investimentos e na prática, até agora, quase nada foi feito. Paralelamente, a cidade cresce, com a Região Metropolitana arcando com inchaço populacional de quase todo o estado e a demanda por transporte aumentando em escala geométrica.
O ex-prefeito de Curitiba Jaime Lerner, tido como uma das grandes autoridade de urbanismo, disse que o metrô não é a solução para Curitiba. Mesmo assim, prefeitos se sucedem discutindo a questão. Por último, Gustavo Fruet desfaz o que foi feito pela gestão anterior, alegando que as estimativas estavam erradas.
O ponto crucial da questão é que Curitiba permanece sem ter um transporte de massa e com isso, os carros se multiplicam pela as ruas da cidade. O centro curitibano é geograficamente pequeno e o tamanho das ruas é praticamente os mesmos de quando a cidade tinha pouco mais de 600 mil habitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário