DIOMAR

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

CAMPANHA ESQUENTA NOS ÚLTIMOS DIAS

{DIOAMR FRANCISCO, GAÚCHO PARANAENSE!}

NOS ÚLTIMOS DIAS DE CAMPANHA, CONCORRENTES MANTÊM TOM HOSTIL.

Segundo especialistas, os últimos dias de campanha deve ter o mesmo clima do debate promovido na segunda-feira pela RIC TV: mais ataques e críticas entre os adversários e menor ênfase Ás propostas. Essas características são comuns ao segundo turno, mais tenso por ser o "tudo ou nada" do períudo eleitoral. Aumenta-se a desqualificação profissional, pessoal e os lapsos durante as falas dos candidatos. Para a especialista em comunicação política da UFPR, Luciana Pank, a troca de farpas imperou durante o debate e a dendência é que os últimos dias de propaganda eleitoral siga o mesmo rumo.

DESLIZES

O cientista político Luiz Domingos Costa explica que os lapsos dos concorrentes pode estar associado à falta de um espírito "debatedor" dos adversários, que preferem concentrar o seus discursos em detalhes numéricos das propostas, como uma forma de legitimação da candidatura.
"Nessas eleições, os candidatos estão mais preparados, as discussões mais consistentes. Eles mostram um cardápio muito detalhado do que irão fazer e acabam errando: isso vira foco para ataques", Destacou Domingos Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário