[{DIOMAR FRANCISCO, GAÚCHO PARANAENSE}]
A saída de Luciano Ducci da prefeitura de curitiba marca o fim de um ciclo no comando da capital paranaense. O último prefeito de Curitiba que não tinha ligações com o atual grupo político foi Roberto Requião, nos anos 80. Depois disso, Jaime Lerner, Rafael Greca, Cassio Taniguchi, Beto Richa e Ducci, de alguma forma tinham ligações políticas.
Se Ratinho Junior vencer, o grupo que vai comandar a cidade ainda é uma incógnita. A candidatura do premeiro colocado nesta fase da eleição é sustentada por um grupo de partidos pequenos. Com isso, os grandes partidos do país, como PSDB, PT e PMDB, correm o risco de ficar fora da administração.
No caso de uma vitória de Gustavo Fruet, o cenário também é novo para a administração municipal. O PT de curitiba nunca esteve no comando, embora hoje tenha uma representante de peso no governo federal como a ministra Gleisi Hoffmann. De qualquer maneira, a partir de janeiro do ano que vem, o meio político deve se acostumar com novos nomes na administração municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário