DIOMAR

terça-feira, 23 de outubro de 2012

O DIA SEGUINTE DAS ELEIÇÕES

{DIOMAR FRANCISCO, GAUCHO PARANAENSE}

As eleições terminam no próximo domingo e seja quem for o escolhido pelos eleitores, a partir de janeiro, terá que enfrentar os mesmos problamas que Luciano Ducci vem enfrentando. A crítica durante a campanha eleitoral precisará ter uma solução quase que de imediato, para que o aleito dê uma satisfação aos cidadãos que disseram não a atual administração.
Um destes problamas é quanto a área de saúde. O atual prefeito é médico e sofreu pesadas críticas por problamas no setor no qual é especialista. No entanto, o prefeito não tem como lutar contra determinadas circunstâncias. Como é o contratação de médicos. Para se tornar médico do município, é necessário prestar concurso público. Nos últimos concursos, muitos dos aprovados simplesmente abriram mão do emprego público para arriscar um ganho maior na iniciativa privada.
Alguns episódios deixaram a prefeitura em situação difícil. As unidades de saúde mais distantes do centro tem poucos atrativos para os profissionais da área. Por um salário que não é dos maiores, o médico precisa de espírito de abnegação para se deslocar diariamente e atender à população mais pobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário