DIOMAR

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

CANDIDATO DO PSC ADMITE ERROS TÁTICOS

{DIOMAR FRANCISCO, GAÚCHO PARANAENSE!}
 (PDT)
O candidato do PSC à prefeitura de Curitiba, Ratinho Júnior, admitiu ontem que erros estratégicos teriam prejudicado sua campanha no segundo turno da eleição. Segundo ele, o eleitor de perfil mais conservador pode ter se assustado com a defesa de uma mudança "de verdade" pregada em sua propaganda, migrando para o adversário, Gustavo Fruet (PDT)
"Talvez a gente tenha deixado escapar que os eleitores do (prefeito Luciano Ducci (PSB) migraram todos muito rápido para o Gustavo Fruet. Há uma indentificação dele com este eleitor, pois ele fazia parte deste grupo político. O eleitor do Ducci acabou vendo nele (FRUET), sua segunda opção", afirmou ele à Gazeta do Povo online.

Para compensar, Ratinho afirmou que pretende focar os últimos dias da campanha na região sul da cidade, onde teve mais votos no primeiro turno. "Resolvemos focar nos locais em que o eleitor mais se indentifica com agente. O eleitor mais popular, dos bairros, aquele que gosta mais de mim e me vê como alguém que vai trazer mudança para vida deles", explicou.

Ratinho negou que esteja preparando novos ataques contra Fruet. "Poderia ter sido maldoso com o Gustavo, mas não vou fazer isso. Quero trabalhar até o final e terminar bem a minha campanha",garantiu.
O candidato do PSC alegou ainda ter sido vítima de precoceito por parte do eleitorado no segundo turno. "preconceito contra a minha idade, contra a minha origem por eu não ser de uma família tradicional. Uma série de caisas que eu tenho que saber conviver e a cada dia tentar vencer estas barreiras. É algo que não se faz em cinco dias", avaliou.

DATAFOLHA.

90% DOS ELEITORES JÁ DECIDIU O VOTO

Detalhes da pesquisa Datafolha divulgados ontem mostram que Ratinho Júnior (PSC) tem pouca margem de manobra para tentar uma virada sobre o Gustavo Fruet (PDT) nesta reta final do segundo turno das eleições em Curitiba. É que segundo o instituto, 90% dos eleitores já terem decidido seu voto, sem chance de mudança. Entre os eleitores de fruet, os que dizem estarem definidos são 94%, contra 87% dos eleitores certos de Ratinho. Apenas 5% dos eleitores de Fruet admitem mudar de ideia, contra 13% de Ratinho.

Pela primeira vez nesta campanha eleitoral, o Datafolha perguntou aos eleitores curitibanos se os candidatos que disputaram a eleição para o primeiro turno estavam à altura da necessidade da cidade, ou deveriam ter uma maior preparação para ocupar a prefeitura e enfrentar seus problamas. A maioria, ou 61% declarou que os candidatos deveriam ser mais preparados e 35% que os  mesmos estão à altura do que Curitiba precisa.
A maioria ou 68%, diz que pretende votar no segundo turno no candidato que acredita ser a pessoa ideal para assumir a prefeitura contra 31% que irão votar no candidato por falta de opção. Os que alegaram a falta de uma melhor opção de votos são em especial, os mais qualificados: com nível superior (43%) e os que têm renda familiar mensal superior a 5 S.M. (41%)
Questionados se os temas abordados pelos candidatos durante as campanhas de primeiro turno, refletiam os problamas que afetam o dia a dia dos moradores da cidade, praticamente a metade dos eleitores, ou 48%, julgou que os candidatos falaram menos do que o esperado. Para um terço, ou 35%, eles falaram na medida certa, e para 12% falaram mais do que o esperado.
A pesquisa entrevistou 1.185 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário