DIOMAR

domingo, 21 de outubro de 2012

ENTREVISTA DO CANDIDATO GUSTAVO FRUET

{DIOMAR FRANCISCO, GAÚCHO PARANAENSE! GUSTAVO FRUET, GAZETA DO POVO.}

Diálago, respeito, seriedade e segurança.
GUSTAVO FRUET
 
Curitiba sempre foi reconhecida como uma cidade inovadora, que encontrava soluções criativas para resolver seus problamas e manter um bom padrão de qualidade de vida. Mas o projeto de capital ecológica conquistado pela cidade nos anos 90 estagnou. O crescimento acelerado de nossa cidade e da região metropolitana, associada à  perda da capacidade de mover, levou à insuficiência na prestação de serviços públicos. Isso é comprvado pela queda na qualidade dos serviços públicos nas áreas da saúde, segurança e mobilidade.

A próxima gestão precisará ter um perfil de liderança, diálago e experiência politica. É preciso mudar. Mas mudar com responsabilidade. Mudança segura. Uma administração que resgate a capacidade inovadora da cidade, com um olhar para o futuro, valorizando os conceitos de economia verde e de economia criativa.

Diante do esgotamento do modelo atual, sinaliza-se um novo caminho, que tem como foco as futuras gerações. É a oportunidade de Curitiba fazer sua transição de capital ecológica para a capital do desenvolvimento sustentável. Esse novo projeto urbano protege o meio ambiente, mas também se preocupa com a inclusão social, o crscimento econômico e a efetividade dos serviços públicos da cidade.

Administrar uma cidade como curitiba exige grande capacidade e responsabilidade. É no município que podemos construir alternativas para o desenvolvimento, a partir do estímulo ao empreendedorismo, que gere renda e emprego à população. A nova sociedade do conhecimento, da informação, da proteção ao meio ambiente deve ser também a cidade da inclusão social, da redistribuição de renda e da mobilidade urbana.

Curitiba pode voltar a ser exemplo para o mundo, ao ter habilidade de dar um passo à frente e conciliar valores que, antigamente, eram tratados como antagônicos. È uma nova aliança que coloca para nossa cidade o desenvolvimento sustentável no centro do planejamento urbano.

Ao assumir o desafio de disputar a prefeitura, assumimos também o compromisso de construir um plano de governo que valorize os potenciais de nossa cidade e ajude a resgatar sua capacidade inovadora. Montamos uma equipe de técnicos qualificados nas mais diversas áreas e estamos ouvindo pessoas das mais diferentes regiões da cidade em reuniões e através das redes sociais.

Ser candidato a prefeito de Curitiba sempre foi um desafio. Este projeto não é pautado só por determinação, mas também pelo incentivo dos que acompanham minha trajetória e pela vontade, que herdei do meu pai, de ajudar a contruir uma cidade mais humana. Uma missão! Assim foi com a eleição de vereador e nos três mandatos de deputado federal, e nas duas últimas eleições obtive a maior votação na capital, na região metropolitana e no paraná. Em 2010, quando recebi mais de 650 mil votos em Curitiba e fui o candidato a senador mais votado em nossa cidade, esse projeto amadureceu e ganhou força.

 Além da experiência de 12 anos na câmara federal, tenho me dedicado nos últimos dois anos ao contato com pessoas que estão ajudando na construção do projeto da curitiba do futuro. Quero trabalhar para recuperar a indentidade da Curitiba humana, participativa e inovadora. Está na hora de um novo ciclo. Gustavo Fruet  candidato à prefeitura de Curitiba pelo o PDT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário