DIOMAR

terça-feira, 26 de novembro de 2013

O BIG BROTHOTHER NOSSO DE CADA DIA

#DIOMAR FRANCISCO}

A expressão Big Brother (grande irmão) popularizada pela televisão para indicar a espionagem permanente de pessoas foi tirado do romance do escritor nerte-americano Aldous Huxley, Admirável Mundo Novo, escrito em 1932. Mas nem mesmo o escritor poderia imaginar de que forma esse grande irmão iria estar tão presente na vida das pessoas.

O futebol tem sido um exemplo constante desta espionagem, com dezenas de câmeras espalhadas pelo campo, monitorando tudo o que acontece. O jogo de futebol sempre foi marcado pela irreverência e malandragem, principalmente dentro de campo. Quem jogou ao menos uma pelada um dia sabe que é comum, entre os jogadores, os xingamentos, as intimidações e todo tipo de "trapaça verbal", para tentar inibir o adversário quando ele estiver com a bola nos pés.

No sábado, o jogador do cruzeiro, Júlio Baptista, já campeão brasileiro, foi flagrado pelas câmeras dizendo para o adversário: "faça logo outro (gol)". O adversário, o Vasco, que luta para fugir do rebaixamento, vencia por 2x1. A questão é: houve corpo-mole do Cruzeiro ou tudo não passou de uma ironia com o adversário?

Nenhum comentário:

Postar um comentário