#DIOMAR FRANCISCO}
2013 será lembrado pelos brasileiros como o ano dos protestos. As manifestações populares já apresentaram, de imediato, parte de suas consequências. Direcionados à classe política, muitas medidas foram aprovadas e outras ainda em discussão, como resultado direto das reivindicações da população. Mas o produto que mais chama a atenção é o grupo denominado "black blocs".
O grupo de mascarados tem monopolizado a atenção nos protestos políticos e até de outros setores, como foi o caso do defensores dos animais que invadiram a clinica Royal, no interior de São Paulo, para resgatar cãezinhos.
O problema é que os integrantes do grupo, em todas as manifestações, têm demostrado um alto grau de violência, quebrando o patrimônio público e o privado e nem mesmo os batalhões de choque das polícias conseguem intimidar estes manifestantes. Ontem, o governo anunciou um grupo específico para combater os "black blocs". O governo entendeu que, antes de usar a violência, para neutralizá-los, terá que usar a inteligência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário