#DIOMAR FRANCISCO}
Os elogios ao papa Francisco são mais do que justos. Mas temos de elogiar também os cardeais que souberam como ninguém votar em uma pessoa humilde, com honestidade de propósitos e, principalmente, com desapego total ao cargo que ocupa, como vem demostrando em todas as suas atitudes durante a sua viagem ao Brasil.
OJRNADA DA JUVENTUDE-2
O que falar da vida do papa Chico ao Brasil? Ou melhor, o que não falar da sua vida? Um papa que esbanja humildade, altruísmo e que eleva à mais alta patente as palavras bondade e carisma. O coração dos brasileiros, de todas as religiões, se enche de paz, alegria e extremo entusiasmo com a sua iluminada passagem pelo nosso país, que lhe recebe de braços completamente abertos.
JORNADA DA JUVENTUDE-3
Com a visita deste extraordinário papa, conceitos precisam ser seriamente revistos. Alguns artistas, por exemplo, poderiam rever seus comportamentos nababescos em detrimento de um povo que passa fome. A simplicidade do papa Francisco permite também algumas reflexões aos arcebispos, bispos ou cardeais que moram em palácios ou castelos, em contrapartida a um povo que não tem onde morar. Mas pelo menos não tenho conhecimento de que um política tenta-se aproximado do papa, salvo aqueles que o recepcionaram por ser um chefe do Estado, ou prefeitos e alguns secretários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário